Acessórios que fazem a diferença: Aprenda a otimizar as peças que você já tem no guarda-roupa

24/05/2016

Um bom acessório é capaz de mudar completamente qualquer visual. Por isso, antes de sair gastando sem planejamento, é importante pensar em como se pode otimizar as roupas que já se tem no armário com algumas peças coringas, como cintos, colares, lenços e gravatinhas. Para ensinar você a usar esses itens must-have, a estilista Keila Benício e a consultora de moda Laura Ribeiro, da Blu K, separaram algumas dicas. Confira:

 

- Cinto: “Essa é a forma mais fácil de valorizar a silhueta e deixar o look mais elegante”, pontua Laura. Os em forma de faixa estão super em alta e são ótimos para usar com saias e vestidos, pois ajudam a mudar o caimento da peça.

 

- Gravatinha: Seja da mesma cor da roupa, ou de um tom que dê contraste, as gravatinhas dão um ar fashionista ao look sem precisar de muito esforço. “Essa peça está muito em alta, principalmente, no exterior. Por isso, para a nova coleção de outono/inverno, eu quis trazer a nossa versão da gravata”, explica Keila.

 

- Colar: Item básico do guarda-roupa de toda mulher, o colar é um acessório que pode, facilmente, ser o protagonista do look. Seja em forma de gargantilha, chocker ou maxi colar, ele faz toda a diferença na composição do dia a dia e pode ser usado com, basicamente, tudo.

 

- Lenço: Amarrado no pescoço, no cabelo, ou caído nos ombros, ele é ótimo para usar em produções mais básicas como a velha (e infalível) dupla de jeans e camiseta ou regatinha. O truque, aqui, é escolher uma cor que harmonize bem com os tons do look para que a peça não ganhe mais destaque que o resto da produção.

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.