Ponto de luz: peças amarelas se destacam e conferem casualidade ao look

25/05/2016

De uns tempos pra cá, o amarelo entrou em cena nas produções de gala. A duquesa Kate Middleton chamou a atenção do mundo com seu modelito todo de uma cor só usado na Austrália, Thaila Ayala causou no baile da amfAR com um vestido amarelo de franjas, até Beyoncé e Solange Knowles já usaram a cor com a conhecida dose de ousadia das irmãs. Entretanto, se nas produções formais as peças amarelas já conquistaram os corações das famosas, ainda há certa resistência quando se fala em produções para o dia a dia.

 

Para a estilista Keila Benício, a frente da Blu K, isso acontece porque a cor costuma ser difícil de usar e nem sempre valoriza todos os tons de pele. “Muita gente pensa que o amarelo não é muito democrático, mas não é bem assim. Existem várias nuances da cor, por isso é possível achar uma que combine com loiras, ruivas, morenas e negras. Mas é preciso tomar cuidado, pois nem sempre o tom que fica bem em uma vai ficar em outra”.

 

Para quem quer ir experimentando a tendência aos poucos, vale investir na cor como ponto de luz. Ou seja, usar apenas uma peça e combiná-la com jeans, preto, branco e outras cores mais neutras. Uma boa opção são as calças em sarja, que dão uma cara fashionista ao look e caem super bem com camisas mais sociais.

“Outra dica é trocar o tradicional blazer preto pelo amarelo e usá-lo jogado por cima dos ombros para complementar a produção”, sugere Keila, determinando, ainda, que as mais discretas também podem aderir ao ponto de luz amarelo. “Basta investir em uma camisa estampada ou na regatinha para ficar estilosa sem esforço”, afirma. Já para quem gosta de peças statement, o ideal é apostar em modelagens diferenciadas que, sozinhas, já valem o look inteiro, como é o caso da combinação de blusa amarela em camurça com franjas, que faz parte da coleção de outono/inverno da marca.

 

Por fim, a última dica, que talvez seja a principal, é usar a cor de acordo com a sua personalidade e ocasião. “Amarelo é uma cor muito alegre, inspira ação, criatividade e passa uma imagem extrovertida e agitada. Por isso, pessoas mais calmas podem se sentir desconfortáveis usando essa cor”, explica a estilista. Nesse caso, o ideal é não forçar o look ou apostar nos tons pastéis, que são mais delicados e leves. Já para as ousadas, a cartela de cores que podem ser combinadas com o amarelo é bastante vasta: experiente usar com verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e offwhite, além dos clássicos cinza, preto e marrom.

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.