Conheça minha história de Superação

01/06/2016

Olá, meu nome é Mylene Cardoso Túbero, tenho 40 anos, casada e sou mãe de um príncipe chamado Gabriel. 
Sempre me cuidei, fiz ballet dos 7 até os 18 anos, depois fui adepta da musculação durante muitos anos. Antes de engravidar, tinha uma rotina de casa para o trabalho e do trabalho para a academia. Na gravidez, engordei 20kgs rs... fiquei à base de arroz e feijão. Naquela época, não haviam muitas opções e eu comia demais. Ao iniciar a 28ª semana de gestação, tive uma infecção urinária que afetou o cordão umbilical, Gabriel nasceu antes do tempo. Por conta dessa infecção, tive algumas complicações pós-parto como anemia e com isso não pude amamentar. Infelizmente!

 

Porém, sou guerreira e fui em frente. Tentei voltar à minha rotina fitness com um personal, para me dar aulas, sempre antes de ir trabalhar, as 6:00 da manhã, mas, não tive pique. Parei com tudo! Meu trabalho de 13hs por dia e ser mãe, me consumiam e eu não tive mais coragem. Passados alguns anos, me entreguei ao sedentarismo por completo. Como era magra, achava que estava tudo bem e que eu estava ótima, abafando rs... só que não rs... Então, em uma viagem para o Chile, tive uma crise aguda abdominal, fui encontrada no banheiro pela camareira do hotel desacordada e tive que ser socorrida às pressas. Não sabia porque estava com tanta dor e como não conseguia ficar mais em pé. De volta ao Brasil dias depois, tive uma outra crise só que dessa vez era para valer! Passei a respirar com dificuldade, não falava mais, e simplesmente me entreguei à aquela dor que era insuportável. Fui socorrida, e levada às pressas para o hospital. Fui submetida à vários exames e nenhum mostrava o que eu tinha. Até que um anjo/médico Dr. Carlos Eduardo Malzoni, especialista em intestino, veio e me socorreu. Meu médico me disse, que fui diagnosticada com uma doença congênita e que tinha que ser operada para que eu não tivesse uma infecção generalizada. Lembro das suas palavras antes da cirurgia: Vou tentar fazer o impossível para salvar a sua vida! Correndo contra o tempo, fui submetida a um procedimento cirúrgico de 4 horas. Após a cirurgia, o Dr me explicou que: para que eu tivesse uma vida normal, ele teve que retirar uma parte do meu intestino e costurar junto com o meu estômago. Como se fosse uma bariátrica, para que eu não tivesse nenhuma sequela, e pudesse viver uma vida normal, só que com algumas restrições. Mas, eu não me importava, eu estava viva! Tinha que comemorar!

 

Após o susto, passei a viver com algumas restrições alimentares e com algumas dificuldades. Eu não ligava... ir às festas e não comer nada. Ir à restaurantes e beber só água. Parar de comer carne, feijão, comida apimentada, pão e qualquer outra coisa que tivesse o processo digestivo lento. Eu estava feliz. Estou viva! E isso era a minha motivação. E assim, tive que ficar 1 ano reclusa em casa e proibida de atividades físicas e com uma dieta super restrita. Depois desse 1 ano, o médico disse: A atividade física é que vai fazer seu corpo funcionar. É o que vai te manter viva. Comece já!

 

Então, um belo dia, resolvi que tinha que cuidar de mim e que já estava na hora de me olhar no espelho. Comecei o pilates e me apaixonei. Depois do pilates, queria mais, alguma coisa dentro de mim acendeu novamente. Foi então, que meu marido me presenteou com um Vale Academia de 1 ano (sem desculpas) e ele foi o meu maior incentivador. Comecei e não parei mais! Hoje, com uma alimentação super balanceada devido à minha cirurgia, peguei gosto pela vida saudável, pela prática de atividade física e com isso, nasceu o Poderosas de Batom.

 

Quero levar alegria, amor e saúde à todas as pessoas desse mundo! Essa é a minha missão. Quer razão melhor do que estar viva? Sou grata por tudo o que aconteceu comigo. Só depois, que o pior acontece, é que damos valor às pequenas coisas. Hoje, posso dizer que nossa família vive muito mais feliz. Entendemos, o quanto a vida é importante. Quando nos sentimos bem, tudo fica bem!

 

Meu conselho é: Seja você mesmo!

 

Transborde vida! Transborde amor!
Beijos, Mylene Túbero

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png