Blazers coloridos vão da formalidade ao despojamento

30/06/2016

 

 

Os Blazers estão em alta

 

Para tudo!! Até que enfim vou tirar todos os meus Blazers do Guarda Roupa e poder usar sem medo. Tenho de todas as cores e adoro!!! 
 

Esse inverno está menos Preto&Branco e mais colorido. 
 

Então galera, vamos ousar mais, arriscar nas cores e arrasar nesse inverno.

 

Um super beijo e espero que gostem da matéria.

 

Bjooo da Mymy

 

 

Deixe o clássico preto de lado e invista nas cores para atualizar o visual

 

Imprescindível no guarda-roupa, o blazer age como coringa pela sua versatilidade de coordenação com outras peças do vestuário. A postura viril que ele transmite não difere do objetivo de seu surgimento em 1837, quando a rainha Victoria pediu que os paletós azuis marinho dos marinheiros fossem confeccionados com botões dourados no punho. O que a princípio era um traje obrigatório, tornou-se sinônimo de bom gosto e elegância.

 

Diretamente do vestuário masculino e já consolidado como um clássico do guarda roupa feminino, a peça é um coringa no vestuário, aparecendo em diversas modelagens e cores. Para esta temporada, ele aparece em looks mais despojados, surgindo mais ajustado e com comprimento um pouco menor que o tradicional, além de ganhar cores mais vivas, como o vermelho, amarelo e o marrom telha.

 

Para Keila Benício, estilista da marca Blu K, o blazer vem passando por uma revista e sendo modificado temporada após temporada. “Hoje, é possível encontrar peças em tecidos mais frios e leves, que são ideais para o clima nordestino. Por isso, vale apostar nos blazers em jeans, sarja e, até mesmo, malha”, indica. Despretensiosos, eles são uma ótima opção para garantir uma produção arrojada e cheia de estilo.

 

“É possível usar a peça em diversas situações, mantendo-o distante da referência ‘roupa para encontros de negócios’. Dos lisos aos estampados, em meio a cores ou em tonalidades neutras; tem para todos os gostos e estilos”, revela Keila, completando, ainda, que é válido misturar tecidos e texturas diferentes para manter o visual atual. “Basta saber combinar com parcimônia: quando investir em um blazer estampado opte por peças lisas para acompanhar. Ao utilizar um blazer liso, coordene a ele elementos estampados para uma produção atual”, pontua.

 

Para combinar, a sugestão dela é usar com short jeans, bermudinhas, calça skinny e vestidos. Se a produção for mais formal, a dica é apostar no blazer com calça de corte reto, de alfaiataria, ou saia-lápis, assim como em camisas sociais, que deixam a produção clean e elegante. A atriz americana Jéssica Alba é fã da tendência. 

 

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.