Cinco benefícios de treinar pela manhã

29/06/2016

 

 

Você sabia que levantar cedo para praticar atividade física é uma das melhores maneiras de começar o dia? Segundo Márcia Pedroso, professora da Bio Ritmo, isso acontece porque, ao praticar exercícios matinais, o corpo libera endorfina, uma substância que estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhora de humor e alegria. Além disso, a prática melhora o rendimento e a disposição no trabalho e diminui a insônia.   

 

De acordo com a especialista, praticar exercícios físicos pela manhã, aumenta a energia, pois, durante a atividade, o corpo manda oxigênio e nutrientes para os músculos, órgãos e tecidos. “Isto quer dizer que todo o sistema cardiovascular trabalha com mais eficiência”, explica Márcia. Para a professora, quem prefere se exercitar pelas manhãs tem a vantagem de acelerar o organismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas.

“A recuperação do organismo tem mais chances de ser melhor, porque muitas refeições estão planejadas para acontecer após o treino, ao longo do dia. Em contrapartida, é preciso ter cuidado com a alimentação anterior ao treino. Quem come de forma inadequada pode sentir fraqueza. Neste caso, o indicado é buscar a orientação de um especialista na área”, reforça Márcia.

 

Confira cinco benefícios que se exercitar pela manhã pode trazer:

 

1) Melhora no rendimento

Acordar cedo e ir direto para a academia faz com que a pessoa administre melhor o dia. “Imprevistos podem aparecer e o impedir de treinar mais tarde, após o horário de trabalho, por exemplo”, explica a especialista da Bio Ritmo.

 

2) Melhora na disposição

Sair da cama logo cedo não é tão simples quanto parece, porém, segundo a educadora física, a dificuldade é mais acentuada nos primeiros 15 minutos. “Depois disso, tudo se torna mais fácil. Se a pessoa treinar logo pela manhã e tiver um dia difícil, seja pelo estresse, trânsito ou trabalho, ela já terá a sua ‘missão cumprida’ na academia, podendo assim voltar para casa no final do dia e simplesmente descansar”, lembra Márcia.

 

3) Auxilio na regularização da alimentação

Ao levantar cedo para treinar, o indicado é tomar um café da manhã mais reforçado para o rendimento do treino ser mais eficiente. Dessa forma, posteriormente, também é possível controlar a quantidade de alimentos ingeridos durante todo o resto do dia.

 

4) O clima na academia é menos concorrido

Muitas pessoas deixam para fazer atividade física no final do dia, gerando um maior fluxo nas academias. Geralmente, as esteiras estão ocupadas e os aparelhos de musculação são mais concorridos.

 

5) Diminuição da insônia 

Quem treina pela manhã tende a ter uma diminuição da insônia por conta de seguir um curso natural da atividade biológica do corpo. Ou seja, pessoas que treinam à noite tendem a ter o metabolismo mais acelerado e maior dificuldade para dormir. 

 

Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 29 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo tem como proposta oferecer um serviço sofisticado para quem busca atendimento especializado, equipamentos modernos e ampla grade de aulas de ginástica. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, 4º maior em crescimento de receita entre 2013 e 2014, segundo o relatório global 2014 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br.

 

 

 

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png