Dicas de exercícios para tratar e prevenir dores nas costas

14/11/2016

 

 

Dor lombar ou lombalgia. Os nomes podem soar incomuns no dia a dia, mas nada mais são que sinônimos da famosa “dor nas costas” que muita gente, infelizmente, sente ou já sentiu ao menos uma vez na vida. Porém, segundo a especialista Juliana Mouffron Bittencurt, professora da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, existem exercícios físicos que podem aliviar esse incômodo.

 

“Os alongamentos são atividades que ajudam a reduzir a tensão muscular, promovendo o relaxamento e o alívio da dor.Além disso, existem exercícios de fortalecimento que estabilizam melhor a coluna”, explica Juliana Mouffron Bittencurt. “No entanto, os treinamentos devem ser orientados, preferencialmente, por um profissional da área respeitando a necessidade individual de cada aluno”, complementa a profissional.

 

De acordo com a especialista da Smart Fit, de um modo geral, no caso de alguém apresentar dores frequentes nas costas, o ideal é que não hesite em procurar ajuda médica. “O profissional indicará a melhor forma de tratamento e dicas que ajudarão a evitar a dor no dia a dia”, reforça Juliana.

 

Confira cinco exercícios físicos para prevenir e tratar dores nas costas:

 

Ponte no solo – Com o cotovelo e a ponta dos pés apoiados no chão, mantenha-se por 30 segundos na posição contraindo sempre o abdômen.

 

Elevação de pélvica – Deitada de barriga para cima com as mãos apoiadas no solo e os joelhos flexionados, desça e suba lentamente a pelve sem encostar o bumbum no chão. Repita o movimento por 10 vezes.

 

Perdigueiro no solo – Com o joelho e a palma das mãos no chão, eleve a mão direita ao mesmo tempo em que estende a perna esquerda, de forma que fiquem paralelos ao chão. Mantenha-se por 30 segundos nessa posição e depois troque o lado.

 

Alongamentos isquiotibiais – Sentado com as pernas bem esticadas no chão e o tronco erguido, estique os braços para frente e abaixe suavemente o tronco sobre as pernas, tentando tocar as pontas dos pés com as mãos, mas sem flexionar os joelhos. Mantenha-se assim durante 15 segundos, descanse e repita por cinco vezes.

 

Alongamento – Em pé com as pernas juntas, dobre o corpo para frente mantendo as pernas esticadas. Permanecer 30 segundos nessa posição.

 

Sobre a Smart Fit

Com apenas 7 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 290 unidades espalhadas em mais de 20 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile, México e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o acesso a prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 59,90 no Brasil. Mais informações emwww.smartfit.com.br

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png