Cinco dicas para aproveitar as festas de fim de ano sem enfiar o pé na jaca

13/12/2016

 

 

Para muitas pessoas os compromissos sociais para confraternização de final de ano começam bem antes da véspera do Natal. Para a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, algumas sugestões podem minimizar os danos causados pelo excesso de ingestão alimentar, especialmente, neste período, quando   todos querem estar em forma para o verão.

 

“Algumas dicas simples para as ceias de Natal e Réveillon contribuem para não estragar os resultados conquistados nos treinos ao longo do ano. Em geral, ganhar peso é fácil, o difícil é eliminar aqueles quilinhos extras que incomodam na balança e visualmente na roupa e no espelho”, comenta Fúlvia.

 

 

  Confira algumas sugestões da nutricionista da Bio Ritmo:

 

  • Antes das ceias dos dias 24 e 31 de dezembro, procure alimentar-se de forma adequada e leve, pois à noite a chance de comer calorias extras são grandes.

 

  • Não esqueça de se hidratar ao longo do dia e também à noite, principalmente, devido ao calor. Sede pode ser confundida com fome, especialmente, de doces.

 

  • Não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano. Para evitar o excesso, aposte em pequenas porções.

 

  • Não consuma gorduras e peles aparentes.

 

  • Cuidado com o sal, nunca adicione às preparações já feitas.

 

Sobre a Bioritmo

 

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 45 mil alunos e 29 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo tem como proposta oferecer um serviço sofisticado para quem busca atendimento especializado, equipamentos modernos e ampla grade de aulas de ginástica. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, o maior do setor de academias da América Latina e 11º maior no mundo, juntamente com a Smart Fit. Mais informações em www.bioritmo.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.