Como emagrecer no inverno.

Quer saber como manter a forma na estação mais frio do ano? A Dra. Andrezza dá a dica...

 

Quando o tempo está mais frio, o nosso corpo precisa trabalhar com mais intensidade para manter-se aquecido, em sua temperatura corpórea adequada. Isso acaba fazendo com que ele acelere o metabolismo e, consequentemente, gaste mais energia e calorias. O seu corpo acelera naturalmente o metabolismo, aumentando o gasto calórico em até 10%.  Mas nada de relaxar! É preciso continuar com os treinos e exercícios físicos, pois se manter em movimento é fundamental, além de uma dieta bem equilibrada para continuar a emagrecer no frio. O organismo, é na verdade, a temperatura dos alimentos e alguns condimentos, e não a quantidade de calorias.

 

 

No inverno, o nosso corpo precisa de um pouco mais de calorias, mas no máximo 150 a mais ao longo dele, ou seja, não é o suficiente para engordar. Dê preferência para consumir comidas mais quentes e leves, como as sopas, porém, tome cuidado, evite colocar leite, creme de leite, queijos e usar acompanhamentos como pães e torradas. Em relação às frutas, como maçã, pêra e a banana, você pode aquecê-las no forno e salpicar canela em pó e, se quiser pode colocar açúcar de coco que fica uma delícia.

Os chás de gengibre, verde, hibiscos com limão, branco com canela e de cavalinha são uma ótima pedida para o inverno, eles são termogênicos, aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias e, logo, a perda dos quilos extras. No lugar dos pratos frios, como as saladas, prefira as verduras e os legumes cozidos no vapor, como vagem, abobrinha e brócolis, pois além de aumentar a saciedade e acelerar o metabolismo, eles ainda melhoram a digestão. As verduras de folhas verdes, ao invés de saladas, podem ser acrescentadas nos caldos, pois ajudam a saciar a fome, e não aumenta as calorias ingeridas.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.