Os 5 maiores desafios da mulher moderna.

Em alguns países o papel da mulher na sociedade evolui, hoje conseguimos votar, usar calças, dirigir, trabalhar, empreender, entramos para a política, mas jamais deixamos de ser a velhas mulheres que se casam, têm filhos, cuidam do lar e de toda sua organização.

Evoluímos e carregamos o mundo nas costas!

 

Hoje vamos falar de 5 desafios que a mulher moderna enfrenta todos os dias.

 

1 - Multitarefas
Esposa, mãe, empreendedora, filha, mulher, provedora do lar, hoje a mulher é muito mais que 3 em 1. 
A mulher já era empreendedora cuidado do seu lar. Os homens eram os únicos provedores, saiam para trabalhar, e a mulher empreendia cuidando da educação e saúde dos filhos, da programação dos alimentos na casa, na organização de roupas de cama, mesa e banho. O tempo passou e agora, além de continuarmos com os mesmos afazeres agregamos a vida profissional!
“Enfermeira, advogada, professora, gerente, vendedora, conquistamos vários cargos no setor profissional, e ao mesmo tempo acumulamos mais responsabilidades.
Temos muitas tarefas, vestimos vários papéis durante um dia. Então força na peruca e bola para frente porque o tempo não para e não conseguimos descer. ”

 

2-Coisificação da mulher.
Mesmo com toda essa evolução e conquista a mulher ainda é vista como um objeto. Ainda é cobrada por manter seu físico em forma e sua aparência impecável.
Na rua, na chuva ou na fazenda, uma mulher é cobiçada como objeto sexual. Em propagandas, musicas, novelas o corpo sempre está em primeira exposição.
Para se vender um carro, uma cerveja, o corpo da mulher é exaltado e visto como um objeto de consumo. Infelizmente, ainda somos apenas um corpinho bonito.

 

3 – Tempo
Tempo é dinheiro e no nosso casso menos rugas também.  
Quantas de nós gostaria que o relógio parasse para sobrar um tempinho de pernas para o ar, para ficar sozinha ou ter um minuto de paz.
A rotina é corrida e o tempo faz falta. Então bora planejar o dia, a semana, o mês e deixar aquele tempinho para sua beleza, sua meditação, seu médico. 
Reservar um tempinho para nós e deixar, um pouquinho de lado o outros, pode fazer um bem danado.

 

4 - Ser mãe
Hoje na modernidade ser mãe é um desafio. Muitas empresas torcem o nariz quando se é mulher casada e com filhos. 
Em muitas entrevistas é perguntado se você tem com quem deixar, se a criança já está na escola por exemplo.  Outras empresas não aceitam o fato de você precisar dividir o seu tempo e o seu emocional com seu filho.
Então se estiver procurando emprego e você for mãe, procure por empresas que possuem flexibilidade e entendam que ser mãe é uma profissão maravilhosa.

 

5 -Ser profissional
A mulher ainda não bem levada a sério no meio profissional. Muitas cantadas ainda rolam pelos corredores de muitas empresas. Ser profissional é um desafio. Ainda ganhamos menos que os homens.
Alguém já ouviu aquela frase? “Vamos contratar uma mocinha como secretária e ela já limpa a recepção, faz café e emite nota” É aí que a valorização como profissional em sua função deixa de aparecer.

 

Então companheira se você se vê nessa situação peças as contas e busque por organizações que apoiam e aplicam plano de carreira.
 

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png