Cuide-se mais. Desacelerar é importante.

 

 

A rotina anda cada vez mais acelerada, mesmo com toda essa tecnologia para nos ajudar, os afazeres parecem nunca ter fim e o nosso dia, mês e ano passa em um piscar de olhos.

 

Junto com essa correria, vem a ansiedade, o nervosismo e o estresse e lá vai nossa saúde para o espaço. Mas como desacelerar e melhorar nossa qualidade de vida? Com algumas dicas vamos tentar te orientar para conseguir controlar o seu tempo e cuidar mais de você.

 

- Foco nas prioridades: Quando fazemos várias coisas a correria é tremenda e o tempo passa depressa. Priorize o que realmente é importante para você e deixe o resto de fora. Desacelere.

- Esteja de corpo e alma presentes: O foco faz com que suas tarefas sejam terminadas mais rapidamente, então quando começar a fazê-las deixe outras preocupações de lado. O mesmo vale para quando estiver com seus amigos e família seja da mesma forma, esteja por completo junto das pessoas e da natureza.

 

- Fique off line: Desconecte-se. Fique sem o celular, notebook, internet, por alguns períodos. Ficar muito tempo online aumenta a ansiedade, nos deixa estressados e com o pensamento em outros lugares.

 

 

- Aprecie a natureza – Saia para ver o sol. Deixe sua casa, apartamento, escritório e saia para ver uma árvore, o passarinho. Respire e inspire com calma. Aprecie o vento.

 

- Faça pausas - É difícil encontrar na sua agenda apertada e cheia de compromissos tempo para fazer um trecho do seu deslocamento diário a pé, contemplar a cidade, a rua, as pessoas; um tempo para refletir; um tempo para escutar alguém; para ouvir uma música; para almoçar com calma. Imagine um tempo para não fazer nada! Um tempo para não (se) ocupar?! Este tempo é ainda mais raro! Permita-se este tempo sem culpa.

 

Tenha em mente que a pausa não deve servir apenas para recobrar o fôlego para voltar ao trabalho. A pausa é para você. Desfrute.

 

- Encontre prazer em qualquer coisa.  Por exemplo: se estiver lavando a louça, em vez de fazer isso rápida e mecanicamente, como uma tarefa tediosa que deve ser terminada logo, aprecie as sensações da água, da espuma e da própria louça. A tarefa se tornará prazerosa se você aprender a vê-la dessa maneira – e isso se aplica a qualquer coisa que você faça. A vida será muito mais agradável se você dominar este hábito simples.

No geral, faça cada coisa de cada vez, planeje o seu tempo e respire.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png