Como o Reiki atua.

13/06/2019

 

Visto pelo lado puramente fisiológico, o corpo físico é dotado de uma rede sofisticada e muito densa de veias, fibras nervosas e vasos linfáticos. Esses canais físicos encontram sua correspondência energética numa rede densa de imagem refletida, os nadis.

 

A palavra “nadi” se origina do sânscrito e significa tubo, vaso ou veia. Baseados em textos antigos, deduzimos que nosso corpo energético está permeado por uma rede de até 350.000 nadis ou canais de transmissão de energias vitais. Esses canais de energia sutil se juntam em 14 grupos de nadis principais.

 

É por esses canais que flui o prana, a força vital. Há um total de 88.000 mini-chakras, que funcionam no sistema energético do ser humano, como estações receptoras transformadoras e distribuidoras das diversas frequências do prana, ou força vital.

 

Por meio de determinados símbolos e ritos, aos quais somente o mestre-professor (orientador) do REIKI tem acesso, é estabelecida uma ligação direta com as energias de cura. Dessa forma, os canais do chakra coronário e os chakras de ambas as mãos são elevados à mesma frequência de vibração da já mencionada energia de cura. São os assim chamados canais abertos de cura, pelos quais a energia de cura pode fluir agora livremente.

 

A energia de cura pode fluir somente por tais canais abertos. O restante, i.e. todos os outros nadis, continuam vibrando na frequência básica própria do corpo, influenciados energeticamente pelo pensamento e pela ação.

Para o iniciado é o começo de um processo de transformação e purificação que dura de 7 a 21 dias. Os canais energéticos de alta vibração passam a irradiar também sobre os outros nadis a energia de alta vibração, influenciando dessa maneira o resto do corpo. Apesar de os nadis não harmonizados não poderem alcançar por si só a vibração dos canais de cura, forma-se lentamente, influenciados por pensamentos e ação positiva e por hábitos sensatos de vida, um sistema energético de vibrações mais elevadas. Bloqueios energéticos profundos são afrouxados, bloqueios energéticos simples são dissolvidos e trabalhados em sonhos noturnos. As doenças sofrem um novo impulso de cura, podendo isso provocar sintomas mais acentuados, em razão do alcance a níveis mais profundos e sutis.

 

DETALHANDO:

REIKI é uma energia divina e inteligente, que atua em todos os níveis: físico, psíquico, mental e espiritual. REIKI promove a autocura, dissolve bloqueios, elimina toxinas, equilibra as “portas de entrada“ de energia (chakras) e restabelece a harmonia do corpo e da mente, além de promover o crescimento espiritual.

 

Os canais de energia, elevados pela iniciação, conservam a vibração adquirida até a morte do corpo físico.

Devido à vibração muito elevada e sutil, as energias de baixa frequência eventualmente trazidas pela pessoa a ser tratada, não são assimiladas pelo aplicador, e vice-versa. O Reiki tem o poder de transformar as energias de baixa vibração, novamente em energia de alta vibração.

 

A energia de cura flui diretamente do cosmo, entra pelo chakra  coronário, passa pelos canais energéticos abertos, saí pelos chakras das mãos do aplicador e atinge o corpo energético da pessoa que recebe o tratamento. Ela tem a propriedade de harmonizar ou dissolver energias em desarmonia, doentes e rígidas, alcançando em sua forma concentrada, todas as partes carentes e incide sobre o campo energético, composto de diversas camadas de vibrações diferenciadas (aura).

 

O processo necessita de até doze horas para que a energia seja totalmente transformada ao nível de vibração do corpo físico, de tal forma que possa atuar de modo terapêutico e ser assimilada completamente pelo fluxo. Na prática, observamos que os efeitos são sentidos instantaneamente. Isto é, a transformação ao nível baixo de vibração individual ocorre relativamente depressa, devendo-se levar em consideração neste caso, que a sutil vibração do REIKI já produz efeito em dosagens pequenas. As doze horas,  devem ser consideradas até que toda a energia tenha penetrado completamente no fluxo do corpo, período em que a energia REIKI fica armazenada no campo energético do recebedor.

 

Tal características explica o fato de o recebedor ainda sentir o contato das mãos, por exemplo, em forma de calor, quando estas já tomaram outras posições ou mesmo quando o tratamento já estiver terminado.

Sensações instantâneas de calor ou frio nas posições das mãos são
percebidas por receptores sensíveis da área, que imediatamente transmitem informações específicas ao cérebro.

 

A energia REIKI pode ser transmitida ao próprio corpo do aplicador ou a outros. Também os animais e as plantas podem ser tratados com REIKI. Ela se orienta de acordo com a necessidade do recebedor.

Devido à elevada vibração própria, a função do REIKI não é prejudicada por materiais, como vestimentas, ataduras, ligaduras de gesso, etc. REIKI auxilia nos tratamentos médicos, na reflexologia, acupressura, drenagem linfática, terapia respiratória, massagens, quiropraxia, psicoterapias e muitos outros.

 

Uma vez que o aplicador somente é um canal, não lhe é retirada nenhuma energia pessoal, mas sim, ele é simultaneamente  revitalizado e também enriquecido de energia.

REIKI frequentemente alivia com rapidez a sensação de dor, tristeza e mal-estar. Doenças crônicas necessitam de um número maior de tratamentos, correspondentemente à gravidade e ao tipo do problema de saúde.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.