Estilo, encontre o seu.

14/06/2019

A consultora de moda e estilo Rita Heroína ensina como encontrar o seu estilo...

 

 

Eu sempre digo para minhas clientes que o estilo é a chave na hora de se vestir. Além de você criar uma assinatura inesquecível, a imagem é a porta de entrada do sucesso. Você já escutou aquela frase: “Vista-se para a vida que você quer, não para a que você tem“? É nesse sentido que devemos seguir.

 

Existem 7 tipos de estilos.

 

Os clássicos: casual, tradicional e elegante.

E os não-clássicos: fashionista, moderna, feminina e sexy.

 

O mais bacana é misturar um clássico e um não clássico, para ter um estilo ainda mais diferenciada. Além de, manter a base dos looks. Repetir uma fórmula para escutar das pessoas: “isso tem a sua cara!”, é muito importante! 

 

As minhas dicas são:

 

1 – Entenda seus clássicos.

 

2 – Adeque ao seu estilo de vida.

 

3 – Respeite o seu corpo.

 

4 – Aproveite as tendências, mas não se torne refém delas.

 

5 – Monte a sua própria fórmula.

 

Com isso, você acaba planejamento melhor o seu guarda-roupa e as suas compras.

 

Outra coisa que venho enfatizando, é sobre criar sua identidade visual, que nada mais é do que aquilo que expressa a sua personalidade, pois é através dela que você diz ao mundo sobre você sem dizer uma única palavra. Todos nós temos nosso estilo pessoal, peças que fazem parte do nosso lifestyle e preferências que nos tornam felizes. Quando penso em identidade visual de estilo, não consigo não pensar na querida Iris Apfel, conhecida por sua ousadia nos maxi acessórios coloridos, driblando qualquer barreira de idade.

 

 

Criar uma identidade visual pode parecer difícil, mas existem diversas formas que podem ser feitas e expressadas de muitas maneiras diferentes. O principal ingrediente para isso, está na vontade em criar e em inovar. Afinal de contas, o estilo pessoal necessita da sua criatividade em poder expressar-se claramente.

 

O primeiro passo é entender os elementos que vão compor o seu visual como um todo. Abaixo algumas dicas de como começar a criar a sua própria identidade visual no seu estilo:

 

1- ENCONTRE UMA “MUSA” INSPIRADORA

Pesquise alguém que você admire e goste do estilo, colete informações e crie um banco de imagens. Pode ser quem você quiser: Modelo, celebridade ou estilista, mas alguém com quem você se identifique não só em questão de estilo, mas também de ideais.

 

2- NÃO SIGA TODAS AS TENDÊNCIAS

A moda é efêmera, passageira, mas as tendências estão sempre voltando. Então para manter o seu estilo pessoal firmado, é necessário desapegar um pouco de coisas efêmeras e adotar peças que você sabe que estarão com você mesmo que não esteja mais na moda.

 

3- ESCOLHA A ESSÊNCIA DO SEU ESTILO

A essência do estilo é tudo aquilo que te agrada. Peças lisas e básicas, ou estampas coloridas, seu estilo deve deixar marcas. Lembra que eu falei que toda vez que eu penso em maxi acessórios, lembro da Iris?

Ouse e não tenha medo, essa é dica que sempre dou em minhas consultorias. Devemos nos vestir da forma que nos faz bem e feliz, sendo assim criar sua identidade visual será mais fácil.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png