Como conservar jóias

18/07/2019

 

Com o tempo de uso toda joia precisa de uma manutenção de um profissional para deixa las limpas e revisadas, mas no dia a dia podemos tomar alguns cuidados que  são importante para conserva las por mais tempo.


Muitas pessoas acham que guardar na embalagem original é ideal para conservar as joias, o fato é que muitas embalagens podem oxidar as joias tanto em ouro quanto em prata. Para as joias que ficam guardadas o ideal é mante las em saquinhos plásticos para evitar o contato com oxigênio e sempre após o uso passar uma flanela própria para tirar impurezas e guarda las novamente no saquinho.


Evitar produtos químicos como piscinas, perfumes,maquiagem, hidratantes também é necessário pois esses produtos tiram o brilho da joia. Independente de ser prata ou ouro a joia oxida facilmente com a reação química.


Já para as joias em uso diário deve se evitar os mesmo produtos químicos e também evitar tomar banho e dormir,pois dependendo a joia pode amassar e arrebentar. Na hora de tira las evite misturadas com outras joias, principalmente se for correte com algum brinco de pedra pois a corrente pode dar nó e seu brinco pode ficar com a pedra riscada, portanto tenha uma caixinha ou saquinho próximo para deixa-las.

 

Você também pode lavar em casa sua joia com detergente neutro e água morna, enxague bem e seca com uma toalha bem delicadamente você também pode usar o secador de cabelo para finalizar a secagem

Mantendo assim suas joias sempre estarão perfeitas para o uso.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png