O pior inimigo da audição: fones de ouvido com som alto.

 

Eles realmente viraram um acessório indispensável, alguns fazem parte até do look para ir ao trabalho e da academia, estamos falando dos: fones de ouvido!

 

Mas como anda o volume do seu fone? Se ele estiver mais alto que o som do ambiente isso pode causar sérios problemas a sua audição.

 

Isso acontece porque, no som ambiente, grande parte das ondas sonoras de frequências agudas - as mais perigosas para a audição - são abafadas pelo teto, chão, móveis, pessoas, entre outras coisas. Já no fone de ouvido não há essa dissipação e o ouvido recebe todas as frequências na mesma intensidade.

 

Quando estamos com fone de ouvido o som ambiente acaba entrando junto com a música que estamos ouvindo, nossa primeira reação é aumento o volume do som para que o som ambiente não atrapalhe, é nesse momento que você está prejudicando a saúde da sua audição.

 

A perda da audição, geralmente, acontece e nós não conseguimos perceber. Os ruídos excessivos colaboram para a perca da audição imediata, outras vezes elas podem ocorrer por serem acumulativas e progressivas.

 

Se você não desgruda do seu fone de ouvido é melhor fazer uma visitinha ao otorrinolaringologista e realizar o teste que se chama audiometria.

 

Outra forma de amenizar as consequências é optar por modelos que isolem ao máximo o som, para evitar a interferência do ambiente. Além disso, nunca passe dos 70% do volume máximo do aparelho e evite dormir com eles.

 

Nossos ouvidinhos precisam de descanso, então silencio no momento de dormir é importante para nossa saúde.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.