9 dicas do Feng Shui para você harmonizar a sua casa

21/09/2019

Se você ainda não sabe ou tá na dúvida, o Feng Shui é um ciência milenar chinesa de mais ou menos 6 mil anos, que funciona como uma “acupuntura do ambiente”, estudando o equilíbrio da energia de um lugar. Se você gosta desse tipo de coisa ou quer conhecer mais sobre o assunto, vem ver só umas dicas facinhas para fazer em casa 😉

 

Quem estuda o Feng Shui aprende qual é influência dos espaços no nosso bem-estar, transformando assim a energia dos locais onde vivemos em busca de mais harmonia, podendo solucionar ou melhorar problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde. Não tem nada a ver com religião, e sim com a interação do campo energético dos seres humanos com o ambiente de acordo com as teorias da cosmologia oriental.

Para passar as dicas abaixo eu conversei com a Cristina Bevilaqua, que é designer de interiores, consultora de Feng Shui – e minha mãe! E você achando que todo jornalista sofria para escrever matéria… Dessa vez eu nem precisei sair do sofá!

Agora que você já conhece um pouquinho mais do Feng Shui, vem ver as dicas para deixar o seu lar – e o mundo – vibrando por mais paz.

1. Mantenha a porta do banheiro fechada
Isso porque a energia do banheiro é entendida como ruim. É ali que todos os excrementos do nosso corpo são deixados de lado, ou seja, este é um lugar destinado a limpeza. Além do “coco e xixi”, é aqui que você toma banho, lava as mãos, escova os dentes… E essa energia do descarte pode se espalhar para outros ambientes da casa se a porta estiver aberta.

Caso seu quarto seja uma suite e o pé da cama estiver virado para o banheiro, pendure um cristal facetado (redondinho) no batente da porta do WC, para não deixar que essa energia contamine o seu sono.

2. Atenção com as visitas!
Tenha um espelho logo na entrada, pois é sempre bom ter algo que reflita a imagem da pessoa que entra no seu lar. Pode ser também uma porta de vidro, ou qualquer outro material posicionado de encontro à porta principal refletindo a imagem de quem entra. O importante aqui é manter a energia daquele que chega, pois você não sabe se a mesma será boa ou ruim. Por isso é interessante que o ambiente não seja “contaminado”.

Além disso você pode colocar também uma planta ou um cristal na entrada para limpar a energia dos convidados.

3. Multiplique a prosperidade
Tenha um espelho logo na entrada, pois é sempre bom ter algo que reflita a imagem da pessoa que entra no seu lar. Pode ser também uma porta de vidro, ou qualquer outro material posicionado de encontro à porta principal refletindo a imagem de quem entra. O importante aqui é manter a energia daquele que chega, pois você não sabe se a mesma será boa ou ruim. Por isso é interessante que o ambiente não seja “contaminado”.

Além disso você pode colocar também uma planta ou um cristal na entrada para limpar a energia dos convidados.

4. Transforme o quarto em um ninho de amor
No dormitório do casal, decore em número pares. Ou seja, neste cômodo é interessante que você tenha tudo em dobro, pois isso fortalece o relacionamento. Por exemplo: duas almofadas, quatro tapetes, ou tudo que tenha um “parzinho”. Assim a energia da união prevalecerá! Além disso, dê preferência para as cores em tons de rosa, que representam o amor.

Uma outra dica aqui é ter duas pedras do quartzo rosa, que também simbolizam o amor. Você pode colocá-las perto de um porta-retrato ou algum outro objeto importante para os dois.

5. Renove as energias
Para isso, tenha uma fonte na sala de estar, pois ela vai limpar e renovar as energias da casa. Portanto, posicioná-la no ambiente mais frequentado pelos moradores vai trazer sempre novos ares – além de um sonzinho delícia de água!

Outra forma de melhorar a vibe do lar é espalhar cristais por toda a casa, pois eles também têm a mesma função de limpeza.

6. Deixe tudo cheiroso!
Regularmente é bom borrifar spray de alfazema pela casa, pois esta planta atrai dinheiro, amor e sexo. Ou seja, a gente nem precisa dar mais explicações, afinal quem não quer nenhum dos três, não é mesmo?

Outra solução que você pode espirrar é uma misturinha de 50% de água de rosas e 50% de água filtrada, que ajuda a afastar as tristezas. Ótimo para quem sofre de depressão ou acabou de perder alguém querido.

7. Concentre-se Inspire-se
Para atrair ainda mais harmonia profissional, tenha uma pedra olho de tigre no seu escritório ou na sua escrivaninha, pois ela atrai clareza para a mente. Uma outra pedrinha poderosa com finalidade parecida e boa para ter perto dos seus jobs é a ametista, que transmuta os pensamentos e ajuda na concentração.

8. Verde por toda a casa
As natureza sempre é bem-vinda! As plantas de folha arredonda, por exemplo, representam no Feng Shui a moeda, que representa o dinheiro, que representa prosperidade. Alguns exemplos delas são o orégano e o manjericão – que além de energéticas, são gostosinhas e sempre boas para ter em casa como tempero.

Para quem vive a dois também é legal plantar, no mesmo vaso, a árvore da felicidade macho e fêmea, que simbolizam assim a relação forte e segura do casal. Hortelã também é boa para os medos, cultivada ou também borrifada pela casa. Já o alecrim é planta da alegria – outra coisa que nunca é demais!

9. Mantenha tudo organizado
Deixamos essa aqui por último, pois talvez seja a mais difícil delas. A bagunça trava a o fluxo de energia, evitando que ela circule. E em uma casa ideal para o Feng Shui a energia nunca pode ficar parada, tem que estar sempre em movimento.

 

Outra coisa importante que deve estar em ordem é o fogão: sempre limpo, organizado e funcionando todas as bocas, pois ele representa o fogo – consequentemente a saúde e prosperidade – e o lugar onde preparamos o alimento/o combustível da casa. Ou seja, mãos à obra na faxina!

 

Lembrando que essas são apenas dicas básicas do Feng Shui. Se você busca um projeto completo e uma harmonização ideal para a sua casa, é preciso que você estude a planta do imóvel e monte um projeto em cima dela a partir dos ensinamentos chineses. Tem coisas a se observar como por onde passa uma tubulação, onde estão as janelas, e outras mais complexas. Para isso é importante a ajuda de um profissional – ou para fazer para você ou que possa te passar os ensinamentos chineses.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato com a Cris, ela dá muitos cursos sobre o tema e fica feliz em ajudar.

É isso! Aproveite as nossas dicas, coloque a mão na massa, faça o bem e PAZ E AMOR!
Matéria escrita por Stephane Benvilaqua.

Link do site http://www.hypeness.com.br/2016/05/dicas-do-feng-shui-para-voce-harmonizar-a-sua-casa/

Nossa casa, nosso lar, nosso tesouro, nosso bem maior…

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png