O que são Bitcoin e Criptomoedas?

Olá! Hoje preparamos esse texto para você ficar por dentro dessa nova onda financeira virtual.

 

 

 

Vamos entender o que é esse tal de bitcoin e as curiosas criptomedas.

Para falarmos do Bitcoin, primeiro vamos entender o que é a criptomoeda.

 

A criptomoeda é uma moeda digital, e seus códigos virtuais podem ser convertidos em valores reais, ela possui segurança como as notas que carregamos na carteira, a criptomoeda conta com a criptografia como forma de segurança e autenticidade.

 

Ela é usada em vários tipos de transações pela internet e pode ser comprada ou vendida por qualquer pessoa, não precisa de um banco ou uma instituição financeira para funcionar.

 

Aqui no Brasil, as empresas Mercado Bitcoin e Braziliex fazem o trabalho de venda e compra dessas moedas virtuais, basta você entrar e se cadastrar para realizar suas transações.

 

O Bitcoin é um tipo de criptomoeda, ele é o “dólar” das moedas virtuais, atualmente seu valor no mercado virtual é o mais bem pago entre outras criptomoedas.

 

Essa moeda digital, que funciona sem precisar de um papel ou tipo de metal, como ouro ou prata, para ser representada, não é emitida por um órgão governamental, o Bitcoin pode ser utilizado para fazer pagamentos de bens e de serviços, para se ter uma ideia o Japão é o primeiro país a aceitar o Bitcoin para o pagamento de impostos.

 

 

Quer saber como comprar?

Atualmente existem inúmeras empresas que vendem e compram moedas virtuais, basta uma busca pela internet e você vai achar várias, ou você pode pesquisar por pessoas que já estão nesse segmento, mas fique atendo aos riscos e aos golpes.

 

É seguro?

As criptomoedas, assim como o Bitcoin, são mais seguros do que o dinheiro que está na poupança. O protocolo utilizado é muito seguro, todas as transações são validadas por uma rede imensa de computadores que estão interligados, para alguém invadir e modificar qualquer tipo de código tem que estar disposto a enfrentar uma missão impossível.

 

Hoje o Bitcoin custa em torno de 42 mil reais, essa é sua conversão, mas antes de ficar animada e sair se aventurando nesse mar de criptomoedas, pesquise, fale com alguém de confiança que já passa por essa experiência, muitos já ficaram milionários, mas muitos outros também faliram.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png