O autocuidado ajudará a impulsionar o seu sistema imunológico

Corpo são e mente sã.

 

 

 

Acho que você já ouviu essa frase, ela nos traz exatamente a sabedoria que tentamos colocar em prática durante nossa jornada.

 

Se você é do tipo mulher maravilha, aquela que trabalha, cuida da casa, dos filhos, ajuda todas as amigas, pau para toda obra. Cuidado.

 

Com o passar das tarefas e dos dias o seu corpo pode se mostrar sobrecarregado e pedir para tomar um folego, nesse momento surgem o resfriado, a tosse, a alergia, e logo que isso acontece você lembra do seu sistema imunológico.

 

Nosso sistema imunológico está ligado à qualidade de vida que levamos. Se você não tira um tempinho para tomar um bom café da manhã, como é que vai manter esse corpinho o dia todo na ativa?

Respire, beba líquidos, coma produtos saudáveis, faça exercícios.

 

Você deve pensar: “Lá vem isso de novo”

 

Sim, isso vai ser para sempre!

 

O cuidado com o corpo reflete em todo o resto do nosso cotidiano, se você se alimenta bem, toma água, realiza exercícios sua imunidade vai estar sempre presente.

 

O sistema imunológico tem como função combater invasores externos que possam prejudicar seu funcionamento, como gripes, hepatite e até o câncer.

 

Para que ele consiga realizar essa tarefa as células desse sistema de defesa devem sempre ser fortalecidas através de bons hábitos na alimentação e na higiene.

 

Dicas de alimentos são frutas que possuem tons amarelos-alaranjados como a manga, cenoura, abobora, as ingestões desses alimentos ativam o sistema imunológico. Temos ainda as vitaminas C e E, o Zinco e o Selênio, todas essas substancias são facilmente encontradas em alimentos.

 

Ter uma boa rotina, planejar o seu dia, fará com que você tenha uma “saúde de ferro”, além de se sentir mais leve e feliz.

Cuide-se, tire um tempinho para relaxar, para ficar deitada, sem ruídos, dê tempo para o seu corpo, afinal ele é parte fundamental de você.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.