Perca peso pra nunca mais achar!

 

 

Uma boa alimentação é aquela que nos deixa saudáveis em todos os aspectos. Se viver de besteiras e bebidas açucaradas parece "trash" por um lado, por outro, deixar a programação social de lado e entrar numa neura de dieta, numa dependência de resultados na balança para se sentir realizada, também pode ser péssimo. 

Toda compulsão nasce de uma restrição. Repare bem e leia com atenção essa frase. Agora some a ela: toda perda de peso vem de um déficit calórico. 

Ora bolas Fabi!!! Como gerar déficit calórico sem restrição? O ponto, gatas, é que ganhamos peso pois comemos demais, e o segredo do emagrecimento perene, ou seja, aquele peso perdido que não volta mais, é nos reconectarmos com a comida e fazermos as pazes com a balança. É preciso se assumir com seus defeitos e qualidade. Abraçar seus deliciosos pecados e abrir mão dos que não são tão bons assim.

 

Mas quanto blá blá blá, nutri! 

 

Gente, a real é essa: seguir uma dieta de perda de peso para depois voltar à vida "normal" cheia de exageros é tiro no pé. Por exemplo, se você é fã do boteco e cerveja, mas emagrece ficando meses sem sair, sem beber, é factível jamais voltar? Se for, legal. Álcool faz mal mesmo. Mas, se não for, o seu retorno significará o reganho de peso sim. Sorry.

 

O caminho da moderação é longo, demorado e não necessariamente leva a onde desejávamos de maneira irreal. Por isso é fundamental desenhar metas factíveis. Como esperar um corpinho fininho de miss querendo cair na folia, deitar vendo séries toda noite com baldes de pipoca e refri, risotinho e 1 garrafa per capta de vinho "cazamigas" direto... Cada dia um programa desses? Que tal refletir um pouco e determinar os limites:

  • "Vou em tudo, vou consumir de tudo, mas vou mexer nas quantidades."  

  • "Durante a semana não vou consumir álcool. Vou aos encontros, mas não bebo. No fim de semana ok."

  • "Vou fazer minhas refeições em casa antes dos encontros sociais"

  • "Vou reduzir a programação social e ir apenas em alguns dias."

Emagrecer não tem mistério: aumentar o gasto energético através da prática de exercícios físicos e melhorar a alimentação são a única saída. Mas a "dieta" que dura pra sempre e que te levará ao peso que você busca precisa ser agradável pois através dela você chega ao bem estar. Um jeito todo especial de se sentir bem consigo.

Impor-se uma dieta sem que se faça as pazes com o alimento complica tudo. Veja só: se você come doces compulsivamente e se impõe uma dieta, é possível que passe a comprar compulsivamente ou a agir de forma compulsiva em outro lado de sua vida. Dessa forma, é a compulsão que precisa ser tratada. No exemplo anterior dos programinhas diários e exageros constantes, será que há uma necessidade de pertencimento? Uma certa carência? Medo de ficar só? 

 

O ganho progressivo de peso, assim como o seu reganho muitas vezes é a ponta de um iceberg de emoções que Freud explica! Então, investigue-se, olhe pra dentro, ache-se a si! Busque toda a ajuda necessária, mas não siga os planos alimentares que te fazem se sentir tipo "vou seguir até perder 5Kg e depois ufa!". Simplesmente não siga. Se você deseja perder peso, minha dica é que perca devagar e com acompanhamento de uma nutri que te aceite como é. Sinta-se a vontade pra contar pra ela o quanto é difícil abrir mão da cerveja, do chocolate, daquele sorvete... assim vocês conseguem encaixar tudinho no seu plano alimentar. 

 

Busque os profissionais que te enchem de confiança, que te orientam por um caminho viável para ser seguido para sempre.

 

Ainda que demore, você vai chegar exatamente onde deve estar. Só siga. ;)

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.