HoʻOponopono

 

Segundo o pai dos burros da atualidade (pras mais novinhas, era assim que a gente chamava os dicionários nas antigas) o HoʻOponopono é uma prática havaiana de meditação que visa a reconciliação e o perdão.

 

Perdoar e fazer as pazes não pode jamais tomar uma má conotação né... Mas rolou que esses dias me senti um ET sem saber do que se tratava e, ao pesquisar, achei umas 6 empresas facilmente, deve haver mais, que vendem japamalas (esses colares de contas para meditação).

 

Mais um pouco de Google, nada muito profundo, e encontrei motorista de aplicativo do Ho´ponopono.

 

Tem camisa estampada, tem calcinha, tem dieta e até elixir! Nem sabia que elixir ainda era palavra em uso.

 

Minha amiga... Hoje em dia tem meditação pra tudo, menos pra gente conseguir calma no trânsito de Sampa.

 

Nada contra a meditação, muito pelo contrário, mas a última coisa que esse tipo de prática deveria buscar, é o consumo desnecessário.

 

Uma opinião forte sobre isso, é que a grana tá tão curta e a vida tão corrida, que as soluções fáceis são muito bem-vindas. A gente anda terceirizando até o pensamento positivo, mas esquecendo do bom dia pro porteiro e da nota 5 tão importante pro Uber que nos levou de um ponto a outro em segurança num mundo insano.

 

Tem gente pregando essa linha de meditação com promessas bem longe do que li na mais rasa pesquisa do mundo, como lá no início admiti: busca no Google. Tem Ho´ponopono pra ganhar dinheiro, pra emagrecer e até pra passar em concurso. Dá um pouco de preguiça, né? Enfraquece a fé na humanidade.

 

Espiritualidade e paz nunca serão demais, mas vamos encontrar nosso jeitinho de falar com nós mesmas ou com as divindades nas quais acreditamos, afastadas do celular? Aquela missa, passe, macumba... aquele telefonema pedindo pra amiga ou pra prima que mora longe torcer por você. Aquele momento em que se respira fundo antes da apresentação de balé e simplesmente é hora de entrar no palco. 

 

Um minutinho na hora de dormir em que se agradece pelo dia pode sim ser mágico, tão mágico quanto o ho´ponopono, que realmente deve fazer muito sentido no Havaí.

 

Ainda acho que a gratidão e a torcida honesta pelo bem alheio são as melhores formas de oração.

 

Sem mais.

Ho´ponopono pra mim e pra você.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.