Você escuta seus cabelos no verão?

03/01/2020

 

Finalmente o verão chegou! Com ele, as delícias da praia, piscina, cachoeira, sol e mar...Mas, tudo isso pode provocar, infelizmente, danos como cabelos secos e desidratados pela ação do cloro, sal, vento e sol, ainda mais aliados a chapinhas, secadores, química...  Ainda bem que o problema é de fácil controle e solução. Veja estas quatro dicas simples para defender e recuperar os fios de tantas agressões e deixá-los super bem hidratados.

Você merece cabelos bonitos e saudáveis! 

 

 

Seu cabelo fala com você. Já prestou atenção?  

 

Dê uma boa olhada em seus cabelos. Ele mesmo tem a capacidade de reclamar e pedir ajuda... Pontas espigadas e com aspecto queimado são sinais de que o excesso de calor (sol ou chapinhas, por exemplo) estão exigindo cuidados e tratamento...Frizz e volume descontrolado “gritam” por hidratação e nutrição. A dica é, na hora de escolher produtos, dar preferência aos que depositam nutrientes e ajudem a restaurar a fibra capilar,  como os produtos à base de quina rosa, que ajudam a controlar o volume, proporcionando proteção dos agressores diários e um brilho natural.

 

Nada de misturas....

 

Nem sempre mais é ...mais! As famosas “misturinhas” de máscaras diferentes, indicadas na Internet como ideais para aplicar nos fios, podem impedir que o cabelo absorva corretamente os nutrientes e tenham o efeito desejado. Cada produto tem uma quantidade certa de componentes. O ideal é fazer o básico shampoo, máscara e condicionador para finalizar e selar as cutículas. Claro, com os produtos indicados para o seu tipo de cabelo.

 

Lavagem na medida certa!

 

Se seu cabelo está ressecado, não lave com muita frequência porque eles podem perder a  oleosidade natural que protege e hidrata os fios. Alterne os dias para evitar desgastes. Já os que são muito oleosos não devem ficar muito tempo sem lavar. A dica, novamente, é procurar produtos que se adaptem às necessidades do seu cabelo, equilibrando hidratação e limpeza na medida certa. Quem tem cabelos mistos deve procurar produtos que auxiliem na hidratação e eliminem a oleosidade da raiz, a exemplo dos que tem extratos marinhos. Eles hidratam suavemente o cabelo e ainda proporcionam uma sensação refrescante.

 

Faça um cronograma simples 

 

As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais para os fios, já que combatem os principais desgastes capilares e ajudam a repara os danos causados por processos químicos ou agentes externos.  A hidratação é a etapa mais simples, pois serve para repor a água perdida nas lavagens diárias e pode ser feita duas vezes na semana, mantendo a umidade dos fios. A nutrição ajuda a enriquecer a fibra capilar e as umectações são muito importantes para essa etapa. O óleo de coco vegetal é um excelente agente nutritivo, já que recupera os fios completamente. E a etapa mais importante, a reconstrução, que serve como uma espécie de cimento que preenche os fios danificados, deve ser feita de 15 em 15 dias (porque é feita a base de queratina, substância que se for usada em excesso pode enrijecer os cabelos).

 

Siga essas dicas e e arrase no verão!!

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png