Seu filtro solar sai de cena no Inverno?

 

 

Você sabia que, faça chuva, ou faça sol, estamos expostos aos raios solares todos dias? Estamos mais acostumados a ouvir sobre os raios UVB, que é predominante no verão, mas o perigo continua com a exposição aos raios UVA, que incide o ano inteiro e em locais com altitude elevada, o índice ultravioleta sobe.


Sem o uso do filtro solar, os raios UVA são perigosos, pois tem potencial para atingir uma camada profunda da derme, chegando até as fibras de colágeno, podendo causar um aspecto envelhecido da pele. O uso desses produtos que barram esses raios solares, são essenciais o ano todo, pois vai garantir o retardo do envelhecimento.


Hoje com a tecnologia, temos produtos excelentes, para todos os tipos de peles, inclusive com tons para cada cor de pele. Consulte seu dermatologista e verifique qual filtro solar é mais adequado para você.

Entenda de que maneira essa exposição solar afeta a pele:

 

  • Luz Visível e Artificial: É toda a luz enxergamos. Seus efeito são mais brandos, mas semelhante aos raios UVA.

  • Infravermelha: Radiação que atinge a epiderme, provoca a desidratação, ressecamento e envelhecimento da pele.

  • UVB: Atinge a derme, provoca vermelhidão e queimaduras. A exposição do UVB, está relacionado ao câncer de pele não melanoma.

  • UVA: Atinge a camada subcutânea da pele. Por penetrar em camadas profundas da pele, não percebemos seus efeitos, causando envelhecimento precoce e possibilidade de desenvolver o melanoma, um tipo agressivo de câncer.

Se você deseja ter uma pele jovem e saudável, a fotoproteção diária é o melhor caminho!

 

Utilize o filtro solar todos os dias.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png