Como está a sua saúde mental em tempos de home office?

 

A nossa rotina mudou nos últimos dias, passamos a ficar constantemente em casa e depois de um tempo, sentimos que a rotina ficou pesada, principalmente para a nossa mente. E como mudar isso? Você se identifica?

 

Pois eu sim! Para mudar isso, conversei com a querida Solange Melo (@solangemelo11) que é terapeuta holística, e ela me ensinou algumas dicas essenciais para manter a saúde mental em meio ao caos.

 

Em primeiro lugar, precisamos sentir o que realmente precisamos. Será que eu estou me cuidando? Ou cuidando mais das pessoas? Não precisamos ser fortes o tempo todo, podemos apreender a pedir ajuda, seja em atividades da casa ou até um momento de conversar. Nós estamos em um momento que temos que parar e nos olhar, mas não aquele olhar simples, entende? Precisamos nos autoconhecer e principalmente ter entendimento dos nossos limites.

 

Agora vamos às dicas, você deve criar uma rotina, pois a reestruturação, quando voltar, fica muito mais fácil. Claro que você deve dormir um pouco a mais, não precisa acordar com aquela pressa, mas tenha um horário para acordar, trabalhar, comer e descansar. Você deve avaliar qual o seu período de maior rendimento. Tire o pijama! Coloque uma roupa diferente todos os dias, e se sentir vontade, que tal uma maquiagem?

 

RESPIRE! Isso mesmo! Você vai escolher um cantinho da casa bem especial para você. Escolha uma musica preferida ou simplesmente escute você. Faça 1 minuto de respiração profunda por três vezes, não se esqueça de manter a postura ereta.

 

Nos tempos vagos, faça o que você está adiando há muito tempo. Que tal uma organizada em casa? Ou ler aquele livro que esta com poeira na cômoda? Exercícios em casa uma ótima pedida, meditação também e um curso online que você tem aquela vontade de fazer, mas nunca teve tempo. Borá?

Além disso, a Solange me contou de alguns óleos essenciais ótimos que nos ajudam a focar/ na ansiedade e até na dor de cabeça. Cuidado ao comprar, sempre opte por marcas conhecidas e vá a um terapeuta para te orientar melhor.

 

- Óleo de lavanda-ajuda na ansiedade/ limpeza de energia e melhora humor.

 

- Óleo de limão siciliano - foco/ antioxidante/ preventivo para gripe e resfriado.

 

- Óleo de hortelã pimenta - anti estresse, além de ajudar na dor de cabeça.

 

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png