Entenda que nem tudo é realmente fome: dicas para você manter a saúde nos tempos de home office

Quando passamos muito tempo em casa ou ansiosos, tendemos a sempre querer passar o tempo comendo, beliscando, ou atacando a geladeira. Quem se identifica com essa cena? Mas por mais que seja uma delícia comer aquele chocolate, comida não é feita para passar o tempo e devemos tomar cuidado com certos abusos. A nutricionista Alice Paiva dará algumas excelentes dicas para você não ganhar aqueles quilos extras na balança quando voltar a rotina.

 

Primeira estratégia: ÁGUA - Quando ficamos desidratados tendemos a sentir mais fome ou vontade de comer, então a hidratação é um fator primordial. Pegue uma garrafinha que mais goste e deixe com você durante o dia.

 

Outra dica é sempre ter opções fáceis, práticas e saudáveis na geladeira como: frutas cortadas e queijos magros (queijo branco, ricota e cottage). Aposte nas oleaginosas (castanhas) - elas são ricas em selênio, magnésio e antioxidantes, além de serem fontes de gorduras boas ao nosso organismo.

 

Vamos nos mexer? Fazer atividades físicas com o peso corporal é uma ótima opção. Porém, com um cuidado maior, pois devemos ter a consciência que não temos um profissional nos orientando a executar de maneira correta os movimentos e exercícios. Então, separe um cantinho que mais gostar da sua casa e coloque uma playlist favorita.

 

E lembre-se, com a alimentação fora da rotina, diminuição de exercícios físicos, junto de mais picos de estresse, pode ocorrer uma maior retenção hídrica (inchaço e retenção). Por isso, manter um consumo de pelo menos 2l de água e aumentar o consumo de frutas e legumes que contém bastante quantidade de água como: melancia, pepino, melão, abobrinha, chuchu, ajudam demais na rotina.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png