Manterrupting: já aconteceu com você sem nem perceber

 

 

Você já foi interrompida por um homem enquanto falava? A palavra para isso é manterrupting. Ela a junção de man (homem) com interrupting (interrupção) e é um termo usado para explicar situações em que um ou mais homens interrompem a fala de mulheres, impedindo que elas concluam o que estava sendo dito. E hoje, quero falar sobre isso com você.

 

Ele surgiu com o artigo Speaking while Female, publicado em 2015 no The New York Times, escrito por Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, e Adam Grant, professor da escola de negócios da University of Pennsylvania. Eles mostram um estudo feito por psicólogos de como senadoras americanas se pronunciam significativamente menos que seus colegas masculinos de posições inferiores.

 

Quando uma mulher fala num ambiente profissional, ou ela mal é ouvida ou ela é considerada muito agressiva, já quando um homem diz exatamente a mesma coisa, seus colegas gostam da boa ideia. Se identificou?

 

Um estudo realizado pela Universidade George Washington mostra que o gênero da pessoa que faz a interrupção não importa tanto quanto o gênero da pessoa que é interrompida. Ao analisar conversas entre eles, os pesquisadores perceberam que as pessoas do sexo feminino, em geral, tendem a ser mais interrompidas do que as do sexo masculino. 

 

Desse modo, as mulheres são diminuídas diante dos homens, como se não pudessem se manifestar livremente sem serem interrompidas. Isso pode causar baixa autoestima, já que mesmo de forma inconsciente, ela acha que não consegue concluir uma ideia sozinha, prejudicando-a até mesmo no ambiente de trabalho. É importante alertar a outra pessoa sobre que está acontecendo.

 

Já passou por alguma situação como essa em sua vida pessoal ou profissional?

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png