Por mais mulheres na política, por favor!

 

As mulheres fazem toda a diferença na vida política e nós vamos provar! Vamos começar como uma questão, você sabia que a taxa de mortalidade de crianças de até 5 anos de idade é menor no Brasil em municípios governados por prefeitas? E que a maior presença de mulheres no Legislativo também tem impacto positivo sobre esse indicador?

 

Esses dados foram tirados de um estudo publicado em 7 de julho na revista científica “Health Affairs” por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade dos Andes, em Bogotá e do Banco de Desenvolvimento Interamericano, em Washington. Depois aconselho você a pesquisar mais! O artigo é bem interessante!

 

A queda de mortalidade infantil se deve principalmente por investimentos em programas sociais e de atenção primária à saúde. E uma evidencia incrível é as políticas femininas são muito mais propensas a aceitar esses projetos do que o masculino. Isso acontece independentemente da representante eleita ser de um partido de esquerda, centro ou direita.

 

As mulheres definitivamente não são apenas capazes, mas também mais sensibilizadas para melhorar a saúde da população. Além disso, com a crise sanitária que o Brasil enfrenta devido ao Covid-19, o fortalecimento de candidaturas femininas poderá representar um impacto verdadeiro no fortalecimento, formulação e implementação de políticas públicas sociais e de saúde.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.