ALEITAMENTO MATERNO: CUIDADO E MAIS ATENÇÃO À SAÚDE DA FAMÍLIA

Os leites de vaca e os artificiais não possuem os mesmos nutrientes que o materno para o desenvolvimento dos bebês



Você sabia que 53% das crianças continuam sendo amamentadas no primeiro ano de vida? Sabia também que a amamentação pode reduzir até 13% das mortes de crianças até 05 anos?

O leite materno é o alimento mais completo para as crianças e auxilia na manutenção da saúde dos recém nascidos. O aleitamento materno é um ato de suma importância, pois estreita a relação entre mãe e bebe, fortalece os laços familiares, reduz a mortalidade infantil, aumenta a expectativa dos nascidos e também previne diversas doenças como alergias, infecções, diarreias, doenças respiratórias, reduzindo o risco de doenças como diabetes e obesidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram avaliadas 14.505 crianças menores de cinco anos entre 2019 e 2020, o que mostrou a porcentagem de 53% das crianças brasileiras ainda sendo amamentadas no primeiro ano de vida. Entre as crianças menores de seis meses o índice de amamentação exclusiva é de 45,7%. Já nas menores de quatro meses, de 60%.


Em média, nascem 3 milhões de bebês por ano no Brasil e uma campanha também já foi realizada mundialmente quanto ao tema, chamada “Apoie o Aleitamento Materno”, evento que vai ao encontro da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), que valoriza ações de um planeta saudável e com melhores condições de vida.

A candidata a vereadora na cidade de São Paulo, Mylene Tubero apresenta um projeto essencial para a saúde dos bebês: O Projeto Amamentação. Este projeto é um dos que foram sugeridos por eleitores e tem como objetivo, ajudar as mulheres a cuidar de seus bebês, tornando possível a amamentação dentro das creches.


Um espaço será criado caso a candidata seja eleita e proporcionará maior saúde e menos doenças nas crianças pelo uso do leite materno. Os índices de aleitamento materno têm crescido e amamentar é muito importante pois aumenta o laço da mãe com o filho como também ajuda na queda da mortalidade infantil e previne a criança de várias doenças. O leite materno é VIDA! Vamos sempre incentivar o prolongamento e o uso desse alimento tão maravilhoso!


DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.