ATENDIMENTO E CAPACITAÇÃO: UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL CONTRA A AGRESSÃO À MULHER

Centro de Atendimento pretende dar uma nova vida às vítimas de maus tratos



Outro dia divulgamos inúmeras manchetes e dados tristes quanto à violência com que a mulher vem sofrendo, principalmente em momentos de pandemia. Dados são levantados, elencados, passam por nossos olhos uma barbárie recheada por assassinatos, agressões, ameaças e nada dos índices caírem, não é?



Preocupada com essas estatísticas, a influencer e atualmente candidata a Vereadora pelo Partido Podemos, Mylene Tubero lançou um projeto inovador que pretende reduzir os números de violência contra a mulher e ser um basta à essas ocorrências diárias.


O CAMEC, Centro de Atendimento e capacitação de Mulheres é um projeto que caso eleita ajudará muitas dessas vítimas de agressão, traumas e que tenham dores ou situação de vulnerabilidade total. Será um trabalho para devolver a essas mulheres a dignidade, a independência e principalmente o desejo de cada um ser feliz!


Para a influencer, as mulheres não podem aguentar caladas e mesmo sabendo que é muito difícil falar não, principalmente aos agressores, muitas das vezes do próprio convívio familiar, o posicionamento próprio e o direito de ser quem quiser é essencial.

CAMEC X “ESTATÍSTICAS VIOLENTAS”

De acordo com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o índice de feminicídio aumentou consideravelmente em 2020, e em levantamento realizado pelo portal G1, nos primeiros seis meses de 2020, 1.890 mulheres foram mortas de forma violenta em plena pandemia do coronavírus, um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2019.


Os dados acima são de suma importância para análises e para que projetos e leis entrem em prática e vigor respectivamente. Com isso, colocar em ação o projeto CAMEC na cidade de São Paulo, significará a prestação de um atendimento específico, com a oportunidade de cursos como culinária, dança, informática, costura entre outros para que as mulheres possam se reerguer e dar um novo rumo a sua vida através da autoestima e do empoderamento, trabalho realizado junto a Ongs, comunidades, creches e escolas.

Devolver a mulher a sociedade, devolver sua dignidade.


DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.