Beleza sustentável em seis passos

 

Estamos aprendendo que o menos é mais em muitas etapas de nossas vidas, mas e nos produtos de beleza? Você já parou para refletir quantos frascos de shampoo você já teve? Ou até mesmo se perguntou o quanto anda investindo em cosméticos? Quero te incentivar a ter uma rotina mais sustentável com alguns passos:

 

- Use o produto até o fim

Parece clichê falar isso, mas muitas vezes não sabemos usar o produto até o final e acabamos desperdiçando. Sabe aqueles encostados que estão lá porque compramos e não usamos? Hora de dar uma nova chance ou passar para alguém que goste. Além disso, uma dica para a embalagem é cortar ao meio, assim você aproveita todo o produto.

 

- Vamos trocar os lencinhos demaquilantes por toalhinhas?

Troque os lencinhos por toalhinhas demaquilantes, além de você economizar, você ajuda o meio ambiente.

 

- Programa de devoluções de embalagens

Você sabia que algumas marcas possuem um programa de devolução de embalagens? Certifique-se com a marca sobre e não jogue mais fora depois de acabar, e sim, recicle em um local adequado.

 

- Produtos multifuncionais

Pesquise resenhas na internet, pois um mesmo produto pode ser usado para muitas funções. Como o lip tint, um exemplo ótimo de multifunções, pode ser usado como sombra, blush e batom.

 

- Leia sempre os rótulos

Parte fundamental é saber sobre os componentes da marca e principalmente se é testado ou não em animais.

 

- Invista em produtos naturais

O seu corpo agradece! Produtos naturais alem de agredir menos a sua pele, ajudam no meio ambiente. Hoje em dia existem muitas marcas no mercado com muitos benefícios, e o melhor sem químicos.

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.