Lugar de Mulher é na política, e também onde ela quiser!

Representatividade da mulher tem sido debatida fortemente nas eleições de 2020



Que o poder feminino nas diversas áreas da sociedade tem sido crescente, isso todos nós sabemos, mas em uma determinada esfera, o panorama tem se aberto e fortalecido: O político.

Dia 15 de novembro é a data marcada para as eleições para Prefeito e Vereadores nas milhares de cidades do país. Na cidade de São Paulo, serão 14

candidatos à Prefeitura e para o preenchimento das 55 cadeiras do legislativo, até o momento, 1994 candidatos estão na disputa, de acordo com o TSE, com alguns ainda aguardando julgamento.


Das quase duas mil candidaturas ao Legislativo, apenas 659 foram de mulheres, o que mostra o cenário ainda massivo quanto a candidatos do sexo Masculino. Uma das candidatas é Mylene Tubero, a candidata do Poderosas de Batom que vem com muita

garra e trabalho constante para continuar seus trabalhos de influencer e empreendedora, agora conectando São Paulo com sua voz. Uma das marcas da candidata é a prestação de ajuda e apoio às mulheres e pessoas que mais precisam.


Com uma campanha no formato participativo, a candidata do Partido Podemos tem ouvido eleitores que até são autores de projetos de Lei da candidata, sinal de democracia e abertura de pensamentos, tradução de que com a coletividade as coisas caminhem de forma mais harmônica beneficiando a cidade e os cidadãos. Outra luta de Mylene é quanto ao ganho de espaço e aumento da porcentagem de Mulheres na Política.



“Na Câmara, eu vou lutar por uma política mais humanitária, com menos burocracia, mais inclusiva e com mais acessibilidade. Ou seja, uma política mais social e mais justa para TODOS”.

- Mylene Tubero – Candidata a Vereadora por São Paulo pelo Partido Podemos com o

número 19.803



Em São Paulo, no ano de 2017, foram 11 mulheres eleitas. Essa foi a maior bancada feminina conquistada na história, o que em 2020 com um cenário de maior participação e engajamento feminino este número certamente deva crescer.


Temas como violência, recomeço de vida, aborto e carreira tem sido discutidos amplamente e sendo imersos no cenário político. Estas temáticas vem sendo conectadas com a luta pelos direitos das mulheres e se tornando bandeiras, não só pelas mulheres mais também por candidatos que pretendem conquistar o voto dessas candidatas, com temáticas voltadas para o feminino e o empoderamento.


Mas como dizem as mulheres, só quem está no papel de cada uma delas é que sabe o que se passa e da luta por dias melhores na sociedade. Ser uma Mulher na Política significa CORAGEM e a busca por essa coragem começa nas urnas com o voto de cada cidadão que permitirá com que novos rumos tomem conta de São Paulo nos

próximos quatro anos.

DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.