DE EMPREENDEDORA PARA EMPREENDEDORA: CONQUISTAS DO PROTAGONISMO FEMININO



Muitas vezes, pensamentos de investimento em negócios e sonhos acabam se tornando projetos de insegurança e como diz o ditado de “quem arrisca não petisca”, temos o Brasil como um dos 10 países que apresentam o maior número de mulheres empreendedoras do mundo. E o melhor: dado que cresce a cada dia e uma evidência de que os sonhos não podem ser colocados de lado.


Para se inspirar e motivar na busca pelo sucesso e empreendimento 03 exemplos de empreendedoras que conseguiram com esforço se tornar referência nesse meio, são importantes de se ressaltar quanto a este tema, são elas:


1. Chieko Aoki fundou a Blue Tree Hotels e é considerada uma das mais influentes no Brasil ao se falar em empreendedorismo. Ela transformou seu empreendimento em uma das maiores redes hoteleiras do país. A empresária desenvolve suas atividades em um ambiente preponderantemente lotado por homens.


2. Fundadora da marca Dudalina, Sônia Hess começou a fabricar camisetas devido ao excesso de tecidos comprado pelo pai (Senhor Duda) e assim a marca hoje é uma das maiores exportadoras de camisa no país.


3. Ana Fontes tem uma história bastante interessante de recolocação no mercado. Infeliz com sua carreira de 17 anos como executiva, ela resolve criar a Rede Mulher empreendedora, canal online com dicas, fóruns de discussão e assim relacionadas ao mundo feminino. O canal cresce a cada dia e é um sinal de sucesso empreendedor.

Outra empreendedora de sucesso, a influencer Mylene Tubero, atualmente como candidata a vereadora por São Paulo comenta que sempre é bom se basear em outras empreendedoras para que os erros cometidos não sejam realizados e os potenciais acertos sirvam de base para as técnicas empreendedoras e ramos de negócios de cada uma.


“Tudo o que aprendi foi graças a outras mulheres e assim quero fazer o mesmo por todas”. – Mylene Tubero.

A candidata ressalta ainda que, seu objetivo com os projetos que cria, é impulsionar as mulheres em todas as áreas e mostrar para cada uma seu valor e que se caso algum dia essa força não estiver de acordo, que cada uma saiba que tem a outra, apoiando, escutando e incentivando.


Empreendedoras apresentam algumas dicas para que o rumo dos trabalhos sejam conduzidos da melhor forma. Para elas, é interessante que se pegue um papel e anote quais as mulheres, líderes femininas ou personalidades que a inspiram e passar a acompanhar mais sobre a vida delas.


Outra dica, é perceber quais as características que essas mulheres que lhe motivam têm em comum com você. É importante também manter sua essência, sendo sempre você mesma, se valorizar e não ter medo do que as pessoas vão falar, além da confiança no potencial e percepção das verdades, diferenciais e forças.

Por isso, se você tem ideias, quer sucesso e confia no que você faz: lute e vá em frente - o seu resultado começa com sua confiança.


DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.