ECONOMIA E NOVOS PLANOS EM TEMPOS DE CRISE

Você sabia que 71% das pessoas foram afetadas total ou parcialmente suas rendas desde o início da pandemia do Covid-19? Já não bastava a situação que elevação nas taxas de desemprego surgidas no início do ano de 2020, do nada enfrentamos a maior pandemia do século, milhares de mortes por todo o país e milhões de pessoas afetadas com uma crise generalizada não apenas pessoal mais profissional, econômica, geral!


Em pesquisa do Ibope na cidade de São Paulo quase 40% dos entrevistados disseram ter baixado suas rendas e muitas pessoas disseram que perderam além de um grande valor, seus empregos e a possibilidade de melhorias, sem perspectivas de futuro.


Panorama de crise


Em um amplo panorama, o mercado dos Estados Unidos despencou 20% em menos de duas semanas no início da pandemia, o dólar se elevou consideravelmente prejudicando muitos países e acionistas, reflexo que até hoje vemos na elevação de produtos costumeiros no prato dos brasileiros por exemplo como arroz e feijão, e também em produtos da construção civil como o cimento que quase dobraram de preço em determinados momentos, todas essas alterações com o salário estagnado, sem aumentos consideráveis devido a pandemia.


Exportações da China caíram quase 20% comparado aos meses sem esse impacto de saúde e assim afetando países como o Brasil, pelo fato do país ser um grande importador de lá. Ações políticas do governo brasileiro foram tomadas com o pagamento por meses do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 para cidadãos caracterizados como vulneráveis ou impactados por esse momento tão delicado. Pagamento realizado após triagem em site do governo.


E não para por aí. Fronteiras fechadas em países, turismo em queda, cidades com esse polo se vendo em colapso e chegando no final dessa linha, a demissão em massa de profissionais de hotelaria.



Projeto Espaço cidadão: o que fazer daqui para frente?


Pensando nisso, o Projeto Espaço Cidadão de autoria da candidata a Vereadora e Influencer Mylene Tubero objetiva maior acesso e mudança de perspectivas para as pessoas carentes e aquelas que estão passando dificuldades nesse período de pandemia.


Serão disponibilizados computadores, internet e impressoras de uso gratuito em um espaço a ser definido pela candidata, assim essa ação fará com que as pessoas que estão passando por dificuldades possam dar um novo rumo aos negócios que antes tinham o fluxo constante de pessoas e que agora precisam ser reinventadas técnicas para que o negócio caminhe.


Este projeto não fica apenas na parte de trabalho, mas sim quanto ao estudo. Percebemos que com a pandemia os estudos tanto em escola, nos ensinos iniciais, médio e faculdade ficaram condicionados as aulas online e uso da internet, motivo deste programa auxiliar e ajudar quem precisa.


O que temos como lição? Apoiar projetos como este que são exemplos de solidariedade não apenas para brasileiros, mas que eles sejam propagados mundo afora. Uma forma de voz que conecta a cada ponto, ajudando os mais necessitados, promovendo pequenos negócios que façam acender as chamas comerciais, reinventar e tentar chegar próximo senão melhor do que era a considerada “vida normal”, que já era difícil. O Poderosas de Batom apoia projetos como este e vamos sempre torcer por dias melhores. E lutar por eles!








DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.