Eleições 2020 e as promessas dos candidatos - A renovação depende do seu voto!!

Se o candidato está buscando reeleição ele não precisa pedir seu voto. Ele precisa somente mostrar o que fez nesses 4 anos.


Será possível quantificar a quantidade de promessas realizadas por candidatos que após suas eleições não cumprem nada do que falam? Até que ponto acreditar nesses compromissos?


Muitas pessoas estão cansadas da “velha política” de candidatos que vendem suas promessas, projetos e premissas e que após eleitos seguem em um caminho bem diferente dos quais levantou bandeiras por meses em campanhas eleitoreiras.

Comumente chamada como “conversa para boi dormir”, é uma tradição nas campanhas que os candidatos prometam tudo o que o cidadão mais precisa e necessita. Estamos vivendo em um momento de pandemia e nada assustaria um candidato prometer o que mais os brasileiros necessitam e gostariam nesse momento: vacinas para combater a Covid-19, empregos para os que perderam nesse momento e maior qualidade de vida. Problemas que afligem a população são expostos e transformados em promessas, o que toca o brasileiro a ponto de decidir votar em alguém que prometeu o que mais a pessoa deseja.


Mas, infelizmente, desde o momento das posses desses candidatos e até com candidatos que tentam a reeleição, percebe-se que fantasias são elencadas e prometidas, mas percebemos os níveis de desemprego se elevarem, as mortes ocasionadas pela pandemia serem constantes. E aí percebemos que a realidade não reflete com essas falsas promessas.



Por isso é importante analisar cada candidato e também seu histórico, não como político, mas como pessoa, empreendedor ou ramo que a pessoa tem ou tinha antes de assumir esta pasta política. Assim fica mais fácil a percepção quanto aos posicionamentos, discussões e atos do candidato ou do eleito.


Que sejam punidos na forma da lei, os candidatos que não cumprirem o que prometerem em campanhas, assim mais certa a política estará e menos fantasioso será o cenário político atual. É importante o bom senso e o cumprimento do que se foi falado,


DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.