Lavar, hidratar e repetir tudo de novo. Vamos falar sobre as mãos?

  

Em tempos de pandemia, a lavagem constante das mãos e o álcool em gel se tornaram uma rotina para todos, e com toda a razão, afinal isso ajuda na prevenção. Então, lavamos, lavamos e passamos álcool em gel, e quando nos demos por conta, nossas mãos estão ressecadas e vermelhas. Mas o que fazer para cuidar da nossa pele? Conversei com a Professora Milena Freitas, Graduada em Estética e Pós-graduada em cosmetologia e Técnica responsável na Bioage Vila Mariana e Bioset SP, e ela relatou dicas preciosas. Chega mais e confira.

 

Em tempos de quarentena e muito álcool em gel, nossas mãos e até o corpo ficam extremamente ressecadas, o que fazer para ajudar?

 

Dica simples: Usar loções e cremes para as mãos é fundamental, opte por produtos que contem umectantes e vários óleos e gorduras, assim a hidratação da sua pele aumenta, além de repor os lipídeos alterados ou diminuídos que contribuem para a função de barreira da pele normal.

 

Vamos de exemplos para ajudar: vitamina E, ceramidas, ácido hialurônico, ureia, glicerina e os óleos vegetais como: de jojoba, castanhas em geral e a manteiga de karité. Inúmeras pesquisas já demonstraram que o uso regular (por exemplo, duas vezes ao dia) desses produtos, pode ajudar a prevenir e tratar dermatite de contato causada por produtos utilizados para higiene de mãos.

 

Além da hidratação, quais outros métodos podemos usar para nosso favor?

 

Devemos principalmente evitar tomar banhos quentes, pois eles diminuem a barreira protetora da pele, ficando assim, mais suscetível a ressecamento e dermatites.

 

Além de cremes hidrantes podemos utilizar filtro solar, pois além de proteger contra os raios solares, existem ativos hidrantes na sua formulação. Importante também reforçar o consumo de ÁGUA de no mínimo dois litros por dia, fundamental para uma pele bem hidratada.

 

Depois da quarentena, investir em tratamentos que cuidem de nossa pele ajuda a reverter casos extremos?

 

Com certeza, procure uma profissional que a mesma vai indicar o tratamento correto para a sua pele. Lembrando que já podemos cuidar desde já a partir da nossa rotina skincare, com isso diminuindo os riscos de hipersensibilização, ressecamento e dermatite de contato.

 

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png