Liderança feminina! Países governados por mulheres possuem um melhor resultado em relação à pandemia

 

"As mulheres estão se colocando à frente para mostrar ao mundo como gerenciar um caminho confuso para a nossa família humana”, relatou a colunista Avivah Wittenberg-Cox na revista Forbes. Quero começar o texto com este pensamento que me impactou, pois você sabia que os países com maior destaque positivo na pandemia são liderados por mulheres? Quero citar três países:

 

Islândia: A primeira ministra Katrín Jakobsdóttir resolveu testar em massa a população, e antes mesmo de apresentar o primeiro caso já foram tomadas medidas restritivas, como a proibição de reuniões com mais de 20 pessoas. Como resultado, de janeiro a abril, nove pessoas haviam morrido de coronavírus.

 

Taiwan: A presidente Tsai Ing-wen criou o mais breve possível um centro de controle de epidemias, além de tomar medidas para rastrear infecções. Também aumentou a produção de equipamentos para proteção individual como máscaras. E como resultado apresentou 6 mortes entre 24 milhões de habitantes.

 

Nova Zelândia: Liderada pela primeira-ministra Jacinda Ardern já tomou medidas mais enfáticas como o confinamento da população por um mês e fechamento total das fronteiras e sempre como foco o fim da doença e não uma diminuição dos casos.

 

Alemanha: Angela Merkel,criou o maior esquema de teste de rastreamento e isolamento da Europa.

 

Gostaria de citar outros países, mas creio que selecionei os que mais me impactou. Apesar de esses países serem desenvolvidos e apresentando um incrível sistema de saúde, a liderança feminina foi fundamental e me chama a atenção para dizer o quanto precisamos de mulheres na política e o quanto um país precisa ter uma diversidade maior em sua governança. A força e determinação para encarar um problema de frente, fez toda a diferença no sistema.

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png