Entenda o motivo de máscaras faciais caseiras serem contra indicadas

Como estamos em casa, tendemos a ver muito mais noticias sobre beleza na internet, afinal você quer realmente fazer algo para elevar a autoestima e o autocuidado neste momento. Então, ai que está um perigo! Muitos sites indicam várias máscaras faciais com ingredientes caseiros, indicando que é prático e barato ficar bonita. Mas será? Para desmistificar isso, conversei com a esteticista Mariana Aímola Paulo do Espaço de Beleza Divas Essencce, afinal, devo ou não optar por uma mascara caseira?

 

Mari responde:

 

Mascara caseira é contra indicado?

Antes de tudo, devemos observar e avaliar a nossa pele. Ela é oleosa, seca ou normal? Ela está desidratada, sensível ou acneica? A partir daí podemos escolher qual o melhor “tipo” de máscara irá se adequar.

 

O problema das máscaras faciais caseiras que são indicadas (em diversos sites e canais) são as misturas citadas que não possuem pesquisas científicas que comprovem seu resultado, e assim podem acabar irritando e até lesionando a nossa pele. Por exemplo, máscaras a base de limão para clarear manchas que muitas vezes ocasionam “efeito rebote” e esfoliações que podem agredir e sensibilizar a pele.

 

Quais as melhores marcas de mascara facial?

Dermage, Sephora, Neutrogena e Océane são fáceis de encontrar e possuem um ótimo custo benefício!

 

O que seria bom pro rosto: Argila?

As argilas são uma opção barata, e ao mesmo tempo muito benéficas por serem naturais e ricas em minerais. Existem diversos tipos e cada um possui uma função. As mais conhecidas e utilizadas são:

 

Argila verde - é indicada para peles oleosas e acneicas, pois possui  ação adstringente, tonificante, secativa e cicatrizante.

 

Argila branca - é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Possui ação clareadora, suavizante e cicatrizante.

 

Argila preta - está presente nas famosas “máscaras de carvão” por ser lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, absorvente, antistress e detox, além de ser um ótimo agente rejuvenescedor.

Argila dourada ou amarela - é indicada para peles maduras e desvitalizadas. Possui ação tonificante.

 

Teria algum ingrediente natural que indicaria?

Gosto muito dos produtos que apresentam Ácido Hialurônico em sua composição. Por ser um ativo naturalmente produzido pelo nosso corpo, o risco de alergias é mínimo e seus efeitos são incríveis. Além de possuir alto poder de hidratação, ainda ajuda a reduzir sinais de expressão.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.