Se inspire nelas, levante a sua voz e empodere-se!

 

Você já parou para pensar que há menos de 50 anos ver mulheres em cargos de liderança, a frente de países e megacorporações era algo impensável, que naquela época, a função da mulher era ser a esposa, mãe e dona de casa perfeita e o mundo da política e dos negócios pertenciam aos homens. Já havia vários movimentos buscando mudar esse cenário porém eles só tomaram força mesmo de algumas décadas para cá, e aqui entre nós, apesar de faltar muito para alcançarmos a igualdade entre homens e mulheres, nesses últimos anos, conseguimos conquistar o inimaginável e devemos nos orgulhar.

 

Graças as essas conquistas hoje podemos ver como a liderança feminina em lugares que antes “pertenciam” aos homens, tem feito a diferença no mundo, e hoje vamos falar um pouco dessas líderes que nos inspiram e provam que toda a nossa luta por igualdade vale a pena.

 

Vamos começar com nomes que se tornaram referência mundial em meio a toda essa crise de saúde que estamos passando, foi registrado que os países administrados por mulheres foram os que mais tiveram sucesso ao lidar com a pandemia, os governos de Jacinta Ardern (1ª ministra da Nova Zelândia), Katrín Jakobsdóttir (1ª ministra da Islândia), Tsai Ing-wen (Presidente de Taiwan), Sana Marin (1ª ministra da Finlândia), Erna Solberg (1ª ministra da Noruega), Angela Merkel (Chanceler da Alemanha) conseguiram conter, e alguns deles até zerar os casos de contágio com medidas estratégicas rápidas e firmes.

 

 

Aqui no Brasil, também temos as nossas mulheres “damas de ferro” que encabeçam as principais empresas do país entre elas Cristina Junqueira co-fundadora do Nubank e uma das mulheres mais poderosas de 2020 no país, segundo a Forbes.

 

Se juntando a mesma lista, temos Adriana Barbosa, uma empreendedora que começou o seu negócio lá em 2002 batizado de “Feira Preta” com apenas 3 mil reais de patrocínio e hoje ele é um evento que rende mais de 1 milhão e meio além de gerar inúmeras oportunidades. Sem falar que atualmente além de ser uma das mulheres mais influentes do Brasil ela também está na lista dos 50 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo.

 

Carolina Ignarra tinha 21 anos quando sofreu um acidente grave que a deixou paraplégica, porém com o apoio da família ela se reergueu e hoje lidera a Talento Incluir, uma empresa que oferece oportunidades e impulsiona a carreira de pessoas com deficiência.

 

Muitos conhecem a chef e jurada do programa Masterchef, Paola Carossela, mas o que pouco sabem é que essa é só uma parte do currículo dela, a argentina radicada no Brasil há 20 anos é defensora de diversas causas nas redes sociais e uma das figuras mais influentes da atualidade no Brasil.

 

 

 

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.