Ser mãe não é fácil, mas é o melhor acontecimento da vida

Uma carta aberta para a vida, ser mãe não é fácil, são horas sem dormir e dias cansativos, mas digo que é a melhor experiência que alguém pode ter. E no dia das mães que está bem pertinho quero falar com você sobre o nosso bem estar físico e emocional. 

 

  1. Não se cobre tanto- Temos que saber que não somos perfeitas e sim, nós vamos errar e muito, mas o importante é saber que estamos fazendo o nosso melhor.
     

  2. Tire um tempinho para você- Depois que o filho nasce à maternidade toma todo o nosso tempo e acabamos nos esquecendo de que temos que descansar também. Combine com alguém que te ajude a cuidar 40 minutinhos do seu filho e vá tomar um banho bem relaxante.
     

  3. Conversar faz bem- Converse com outras mães sobre suas angustias ou dúvidas, elas estão na mesma que você e com certeza terão excelentes ouvidos. Afinal, desabafar faz muito bem para a saúde.
     

  4. Corpo saudável- Depois que o médico liberar, volte aos poucos há fazer algum exercício que goste, com uma criança ou bebê é interessante você focar em exercícios dentro de casa ou aplicativos para malhar. O importante é não ficar parada.
     

  5. Terapia- Todos deviam fazer terapia, hoje o estranho é não fazer. Mas veja com algum psicólogo de sua confiança para atendimentos online ou algo que se encaixe com o seu horário. Mente saudável é sinal de criança saudável.
     

  6. Trabalhe o autoconhecimento- Trabalhe o autoconhecimento e conheça suas fraquezas e suas forças. Dessa forma você vai entender o seu limite e o que te tira do sério e ajustar isso da melhor forma possível.

 

Fique com estas dicas mamãe e não esqueça nunca de se cuidar! Pois força é a sua melhor qualidade. Essa é a homenagem do Poderosas de Batom para o dia das mães.

 

Please reload

DESTAQUES

5 apps que uma mulher moderna deve ficar de olho

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.


Produzido por:

Logo_copinha_transparent.png