Você sabia que a alimentação influencia na saúde do cabelo?

Não é nenhum segredo que nosso cabelo precisa de alguns cuidados, principalmente de hidratação, mas você sabia que além dos tratamentos, uma alimentação adequada ajuda na saúde do nosso cabelo? Conversei com a nutricionista Alice Paiva mais sobre o assunto, e o que comer para ajudar nas madeixas.

 

Drª Alice responde:

 

Quais vitaminas são boas para o cabelo?

 

Zinco, selênio e ferro (provenientes do consumo de ovos); leite e derivados B1, B2, B6 e B12, zinco, magnésio, fósforo e potássio; Espinafre (folato, ferro) e vitaminas A e C.

 

Beber muita água ajuda? 

 

Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água e, se não mantivermos os níveis de hidratação adequados, passamos a ter cabelos, pele ressecadas, inchaço corporal, dores de cabeça, possíveis problemas renais entre outros.

 

O recomendado para um adulto é que seja ingeridos dois litros de água por dia. Apesar das concentrações de água seja menor nas unhas e nos cabelos, do que na pele, eles também se beneficiam com a hidratação do organismo. As unhas são mais fortes e os cabelos mais viçosos em quem bebe a quantidade diária recomendada de água.

 

O que prejudica para o cabelo?

 

Excesso e consumo constante de açúcares, gorduras vegetais, alimentos industrializados, sucos de caixinha ou em pó, excesso de embutidos (peito de peru, salaminho, lasanhas, macarrão instantâneo), grande quantidade de cafeína (café), pois podem diminuir a absorção de cálcio e ferro. Além de alimentos ricos em farinha branca, pois causam picos de glicemia no sangue, causa danos na retração do folículo.

Please reload

DESTAQUES

Candidata Mylene Tubero!

1/3
Please reload

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.