Vozes e conexões de São Paulo – nunca estaremos sozinhos

Mais de 12 milhões de sonhos dentro de uma só cidade


Conectar significa ligar, unir, juntar! Diariamente, em tudo que fazemos, seja comer, comprar algo, utilizar a energia elétrica ou até tomar um copo d´água, temos alguém por trás que interviu nessas necessidades suprindo nossa demanda. Estamos diretamente conectados com milhares de pessoas e também realizando o processo inverso de ajudar quem precisa e ou necessita de algo.





Essas conexões podem também ser caracterizadas como vozes que chegam até nós, nos momentos em que mais precisamos e nos auxiliam. O mundo tem disso, de nos conectar indiretamente e isso não é apenas na forma virtual, como o termo é largamente difundido.


Na cidade de São Paulo por exemplo, aos seus 466 anos, mais de 12 milhões de pessoas fazem parte do município mais populoso do país, cada um com pensamentos, planos, sonhos e algo em comum: a certeza de querer algo melhor para si e para quem o rodeia.


Já imaginou a rede de pessoas que fazem parte dessa conexão? Mas, para essa conexão de raças, etnias, culturas e modos de vida diferente sair do pensamento, ações necessitam acontecer e modificar uma cidade, um estado, quem sabe um país.


De acordo com a Fundação Seade, as mulheres do Estado de São Paulo, em 2020, representam 51% da população total, ou seja, 22,9 milhões. Em questão de representatividade, ter uma voz onde as leis e os projetos de melhoria da cidade são votados é algo essencial e de grande necessidade para os paulistanos, pois são 55 cadeiras ocupadas por vereadores que se tornam a voz de milhões de pessoas, em busca de melhorias nas áreas da educação, saúde, saneamento, lazer, segurança e por ai vai. Necessidade esta de escolha coerente e correta dos representantes.


Mas, como uma mulher vai ser representada de forma a sentir realmente suas necessidades se poucas estão nesse espaço legislativo ocupado majoritariamente por homens? Algo que requer atenção, principalmente nessas eleições. Candidatas fortes, empoderadas e preparadas estão a espera de seu voto e da chance única de ser a representação de nosso sucesso.


Muitos números, muitos dados e muitas necessidades de conexões seguras e eficazes. Temos em nossas mãos o direito de escolha de nosso futuro e do futuro de quem mais amamos. Já pensou em fazer o certo e não o que lhes é sugerido? Voz é algo que ecoa e essa voz tenha a certeza vem de dentro de cada um cidadão que inspira e expira diariamente a vontade de um mundo melhor.


DESTAQUES

©Poderosas de Batom 2020. Todos os direitos reservados.